Como você está utilizando seu telefone durante as Campanhas de Marketing Digital?
Sendo um dos principais meios de comunicação, o telefone já foi e, em empresas estratégicas, ainda é uma das principais ferramentas de conversão. O protagonismo do aparelho e dos números não acabou, ao contrário do que muitos pensam. Na verdade, a ferramenta se transformou, tornando-se um diferencial e tanto.
Isso porque, enquanto algumas empresas investem pesado em campanhas focadas no preenchimento de formulários, outras atuam com o Call Tracking. Ou seja, captam, através do telefone, leads mais qualificados e já prontos para fechar negócio. Até porque, a ligação só acontece quando há interesse real!
Utilizar o telefone em Campanhas de Marketing Digital deixou de ser somente um dos campos de contato a serem preenchidos. Agora, contar com bons números e uma estratégia por trás deles, é o que torna sua marca mais competitiva. Mas, calma, neste conteúdo iremos te explicar tudo o que envolve essa ação. Bora lá?
Telefone e Call Tracking: Como funcionam?
O Call Tracking é uma estratégia de captação e mensuração de leads que chegam através do telefone. Com a tecnologia, é possível atribuir um número específico para cada campanha em andamento. Assim, quando ocorre uma ligação, a ferramenta consegue identificar a origem do contato.
Dessa forma, a mensuração de dados das Campanhas de Marketing Digital se torna ainda mais detalhada e certeira. Isso porque, após um período de campanha, é possível identificar qual anúncio gerou mais ligações. Além disso, a ferramenta só mensura o dado telefônico ao acontecer, de fato, uma ligação.
Em outras palavras, cliques em números não serão contabilizados em suas captações. Tudo isso, só torna sua base de leads captados ainda mais qualificada, já que são usuários que já estão chegando ao final do funil de vendas. Até porque, para que uma ligação ocorra, o interesse e a decisão de compras já estão certas!
Por que usar o telefone em minhas Campanhas de Marketing Digital?
Se você está buscando mais resultados durante suas campanhas, investir em uma estratégia de Call Tracking pode fazer a diferença. Até porque, quando o assunto é Campanha de Marketing Digital, quanto mais assertividade, melhor. Para te ajudar a entender melhor o assunto, separamos alguns motivos pra lá de benéficos:
1. Ações mais assertivas.
Como sabemos, ações de Marketing Digital estão sempre buscando maior assertividade. Até porque, quanto maior assertividade, maiores as chances de alcançar os resultados esperados. Com o Call Tracking, esse alcance se torna ainda mais possível e, de certa forma, estruturado, eficiente e personalizado.
Com a plataforma, sua empresa pode utilizar diferentes números, selecionando um para cada anúncio que está no ar. Assim, ao captar um lead, você consegue identificar a origem do usuário, seus interesses e localização. Com isso, suas Campanhas de Marketing Digital funcionam mais focadas em assertividade.
2. Confiança offline.
Não tem como negar que muitos clientes ainda se sentem inseguros ao realizar certas ações na internet. Isso ocorre, tanto pelo medo de golpes, quanto pela pouca experiência com as redes digitais. Independentemente do motivo, possuir um meio de contato offline é uma estratégia mais acolhedora e, de certa forma, acessível.
Assim, contando com um software de Call Tracking, sua marca consegue alcançar até os leads mais desconfiados. Até porque, basta uma ligação para que um contato mais real seja estabelecido e, como resultado, tenhamos mais confiança. Tudo isso, é possível com Campanhas de Marketing Digital focadas no uso do telefone.
3. Agilidade e proximidade.
Por mais confortável que seja enviar uma mensagem ou preencher um formulário, a agilidade fica um pouco prejudicada. Isso acontece, principalmente quando há urgência do lado dos usuários. Nesse sentido, muitos deles optam por realizar uma ligação telefônica e, em poucos minutos, ter sua questão resolvida.
Além dessa agilidade de atendimento, tal ação só torna sua empresa mais próxima ao cliente, trazendo mais humanização aos negócios. Assim, a conversão é ainda mais certa, já que o consumidor irá desenvolver mais confiança com a empresa. Mas, para que isso aconteça, é preciso contar com uma plataforma de Call Tracking.
Funil de Vendas e Campanhas de Marketing Digital: Como o Call Tracking age?
Comentamos acima, que ao utilizar a plataforma em suas Campanhas de Marketing Digital, é possível captar leads mais qualificados. Isso pode ser explicado, ao olharmos mais a fundo o Funil de Vendas. Quando falamos em ligações telefônicas, estamos lidando com um usuário mais decidido a fechar negócio.
Até porque, para que uma ligação aconteça, primeiro o lead já está em uma etapa mais avançada do funil de vendas. Segundo, o interesse em completar a ação e fechar negócios já está praticamente decidido. Ou seja, a ligação é feita por clientes reais em potencial de compra.
Imagine os dois cenários: No primeiro, sua empresa capta um alto número de leads utilizando formulários. Porém, os leads qualificados são poucos e ainda precisam passar pelo funil de vendas. No outro cenário, suas Campanhas de Marketing Digital resultam em um número menor, porém com leads prontos para fechar negócio!
Não preciso nem perguntar, para saber que o segundo cenário agrada muito mais sua empresa. É exatamente por isso, que contar com uma boa estratégia de Call Tracking pode mudar de vez a realidade de sua marca. Chega de agir sem assertividade, perdendo tempo e dinheiro em campanhas sem resultado.
Invista em Campanhas de Marketing Digital e Call Tracking: Conheça a PhoneTrack!
A PhoneTrack é uma empresa especializada em Call Tracking para empresas que precisam de mais resultados em suas campanhas. Para isso, desenvolvemos uma das mais utilizadas plataformas de captação de leads telefônicos. Através de nossa ferramenta, é possível aumentar seus resultados em vendas e captação de leads.
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