O Speech Analytics acompanha ligações em tempo real e extrai informações valiosas para a estratégia da sua empresa.
Inúmeros ramos do mercado utilizam o telefone como principal canal de conexão com seus clientes. Se este é o caso do seu negócio, como você tem extraído e analisado os dados gerados através das suas chamadas de voz?
O Speech Analytics é uma inteligência artificial aplicada às suas chamadas telefônicas. Ele analisa, em tempo real, tudo o que está sendo dito durante a ligação.
Nesse meio-tempo, a tecnologia traz muitos insights, como as principais palavras ditas pelo cliente, seu nível de satisfação e até mesmo o tom de voz utilizado durante a conversa.
Quer saber como essa ferramenta funciona e quais seus benefícios para o seu negócio? Continue lendo este conteúdo que preparamos para você!
Speech Analytics – uma tecnologia a favor do seu negócio
Hoje em dia, os clientes possuem uma infinidade de canais de contato com as empresas. No entanto, o telefone continua sendo uma das formas mais poderosas de obter retorno rápido.
E olhando pela perspectiva das empresas, a análise das chamadas demonstram números muito atrativos. Já cansamos de falar por aqui, mas é sempre bom lembrar: leads telefônicos convertem até 15x mais do que os convencionais vindos de um formulário (fonte: BIA/Kelsey).
E o porquê desse número ser tão importante? Nós te explicamos:
Pessoas que buscam contato por chamada de voz possuem um grande senso de urgência. E se a sua equipe de vendas não está devidamente preparada para lidar com os diferentes objetivos de um lead telefônico, você pode acabar perdendo muito dinheiro.
Saiba por que você deve começar a utilizar o Speech Analytics no seu negócio lendo este artigo.
Vamos imaginar a seguinte situação:
Kauana é proprietária de uma empresa com um fluxo de 2.000 ligações por mês. As chamadas têm, em média, 2 minutos de duração. O problema é que ela acha que esses números poderiam ser muito maiores, desde que ela soubesse exatamente o que o seu público procura nos mecanismos de busca.
Uma possibilidade para que Kauana resolvesse esse problema, seria identificar, durante as chamadas, termos relevantes para otimizar suas campanhas de marketing, mapear os produtos mais procurados e monitorar o que os seus concorrentes têm feito para se destacar.
Uma ideia que surgiu, seria analisar todas as chamadas telefônicas feitas durante um mês. No entanto, para que isso fosse possível, seriam necessárias mais de 66 horas — praticamente duas semanas de trabalho — , o que tornou o processo inviável.
Com a tecnologia do Speech Analytics, a empresa pode obter dados de voz precisos, analisando palavras específicas, frases mais comuns, temas mais frequentes, potencial da ligação para gerar uma venda e muito mais — de uma forma automática!
Algumas das possibilidades que a empresa de Kauana teria com o Speech Analytics:
- Palavras-chave: identificação das palavras mais faladas para aprimorar campanhas de marketing;
- Menção de Concorrentes: monitorar competidores mencionados;
- Menção de Produtos: mensurar quais os tipos de produtos com maior procura;
- Autoclassificação: Identificar riscos para a operação (leads que mencionam Procon).
E quais seriam os resultados que ela obteve após a análise?
- Identificou qual era o produto mais procurado;
- A plataforma apontou 20 novas palavras-chave relevantes para otimizar o investimento em mídia;
- Aperfeiçoou seu processo de atendimento para tentar cobrir as ofertas da concorrência, aumentando as suas vendas;
- Ofereceu treinamento para os seus times de vendas baseando-se no perfil dos seus clientes, elevando o ticket médio;
- Identificou seus maiores diferenciais para usar a favor dos discursos de vendas.
Resumindo, Kauana conseguiu muito mais economia de tempo e extraiu informações muito importantes para o marketing do negócio.
Conheça o Speech Analytics da PhoneTrack.
As principais funcionalidades do Speech Analytics
- Identificação das melhores oportunidades de venda: coloque o speech analytics para mapear expressões como: “estou interessado em…” ou “quero mais informações sobre…” e muito mais;
- Fique de olho no que a sua concorrência tem feito: acompanhe as citações sobre a concorrência feitas durante as suas chamadas. Com isso, você sempre pode ter uma carta na manga para cobrir ofertas ou oferecer descontos especiais;
- Melhore o atendimento ao seu cliente: identifique se a comunicação utilizada com seus clientes está sendo realmente efetiva. Saiba também quais formas de abordagem mais agradam sua clientela, entre outros.
- Otimize o SEO do seu negócio: Com a identificação de palavras-chave, que é feita durante as chamadas, saiba quais termos os seus usuários estão pesquisando no google e invista esforços nessa estratégia;
- Categorize de forma automática as suas chamadas telefônicas: a inteligência artificial do speech analytics organiza as ligações de forma automatizada. Isso garante a sua empresa mais organização do seu banco de dados;
- Tenha a transcrição dos diálogos sempre na palma da mão: o speech to text mostra todo o diálogo em forma de texto, proporcionando uma análise ainda mais efetiva sobre as suas chamadas;
- Obtenha todas essas informações em tempo real para que suas decisões sejam mais rápidas e assertivas;
Não fique para trás! A Voz também é o futuro! O Speech Analytics pode ser seu aliado nessa trajetória
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