Guest post em parceria com GalaxPay
Você sabe como utilizar a recorrência em empresas de telecomunicação? Não?! Então saiba que sua empresa ou agência pode estar ficando para trás. Quando o foco de uma empresa é justamente a comunicação, não há para onde fugir. A automação de processos internos é sempre bem-vinda, considerando o alto fluxo de informações que a empresa despende diariamente.
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E quando falamos em automação de processos, não podemos deixar de fora os processos de pagamento.
Afinal, apostar em formas mais dinâmicas, objetivas e rápidas de cobrança pode fazer toda a diferença na hora da tomada de decisão do consumidor, que busca operações financeiras mais práticas.
E qual solução de pagamento mais efetiva para uma empresa de telecomunicação do que o pagamento por recorrência?
Ao promover maior praticidade de aquisição contínua de um produto e/ou serviços, o pagamento por recorrência tem se mostrado a forma de cobrança mais procurada pelos empreendedores brasileiros no setor telecomunicativo. Saiba mais a seguir!
O que é pagamento por recorrência?
Chamamos de pagamento por recorrência aquele em que as cobranças se dão a partir de um meio de pagamento de forma periódica, sem que o cliente precise informar constantemente os seus dados.
Muito conhecida entre empreendimentos de prestação de serviços em que contratos são estabelecidos por meio de assinaturas de planos, a economia da recorrência é uma oportunidade de receber pagamentos online e diminuir os custos com processos de gestão de recebíveis.
Em se tratando de empreendimentos de telecomunicação receber pagamento recorrente é indispensável para aquelas empresas que buscam fidelizar seus clientes e manter uma gestão da previsão de receitas.
4 benefícios da cobrança recorrente em empresas de telecomunicação
Entendido o que é o pagamento recorrente, devemos agora compreender mais de perto os benefícios que empresas possuem quando adotam essa solução de pagamento. Confira:
1. Otimização de tempo e recursos de cobranças
Em um universo em que tempo é dinheiro, não tem como ficar perdendo horas de trabalho dos colaboradores com manutenção de processos de pagamento, não acha?
Dito isso, considerando a alta demanda de transações financeiras despendidas por empresas de telecomunicações, receber pagamento recorrente pode diminuir o tempo gasto com cadastros de dados de cobrança, além de promover a redução de gastos com recursos próprios.
Aliás, quando implementados gateways de pagamento, as taxas com as transações financeiras podem ser negociadas entre as plataformas e as instituições credenciadas. Além é claro do método de pagamento por recorrência ficar totalmente a encargo da plataforma de pagamento online.
2. Automação dos processos de pagamento
Como dizíamos, a automação da gestão dos recebíveis faz toda a diferença dentro de um empreendimento de telecomunicação. Considerando a rapidez do fluxo de informações que vêm e vão nesse ambiente, quanto menos manuais e mais automatizados os processos, melhor.
E em se tratando de processos de pagamento não é diferente. Afinal, eles também são responsáveis pela fidelização dos clientes, que se mostram mais aptos a consumirem novamente um produto quando possuem praticidade e agilidade na hora do pagamento.
Nesse sentido, o pagamento por recorrência acaba sendo a solução mais rentável e prática aos olhos do público.
Se por um lado os lojistas possuem uma gestão automatizada sem margem de erros, por outro, os consumidores acabam por usufruir de um método de pagamento seguro e, sobretudo, ágil
3. Menores índices de inadimplência
No pagamento por recorrência, a cobrança é efetuada em uma data fixa, pré-estabelecida pelo cliente de acordo com a disponibilidade do plano contratado.
Assim, ao se contratar um serviço de internet banda larga, por exemplo, o consumidor não precisa puxar na memória a data de vencimento de sua cobrança, afinal, seja por débito em conta ou por débito em cartão de crédito o pagamento será debitado de forma automática.
Sem possibilidade de esquecimento de pagamento, diminui-se, consequentemente, os índices de inadimplência do serviço prestado.
4. Melhor comunicação com o cliente
Clientes buscam eficiência de serviços. Então, de nada adianta ofertar um serviço de prestígio, se o fechamento da transação está comprometido devido a ineficiência dos métodos de cobrança, não acha?
Ao adotar o pagamento por recorrência em seu empreendimento, você está investindo em relações com cliente mais efetivas, ágeis e pragmáticas.
Afinal, oferecerá uma solução promissora para um de seus maiores problemas de ordem financeira:a falta de praticidade na efetivação de pagamentos.
Qual a melhor maneira de receber pagamento recorrente?
Não tem jeito, receber pagamento recorrente perpassa por oferecer aos seus clientes melhores opções de pagamento. E aqui, a melhor forma de diversificar nos métodos de cobrança é a partir da implementação de uma gateway de pagamento.
Por meio e uma plataforma online de pagamentos a sua empresa terá acesso otimizado a processos financeiros dinâmicos e automatizados, retirando do encargo de seus colaboradores trabalhos operacionais como emissão de boletos e ordens de pagamento.
Baixo custo e redução de gasto de tempo são sinônimos da automação dos processos de pagamento, então não perca mais tempo!