Com o call score, é possível identificar os leads mais quentes no setor automotivo. Como você já sabe, o telefone é um canal extremamente importante para esse setor. Isso acontece pois a compra de um carro é algo que, geralmente, não é feita no impulso. Com isso, os clientes ou leads buscam entrar em contato com frequência com as concessionárias, por exemplo, para saber mais sobre o produto e tomar uma decisão de compra mais assertiva.
Por isso, conquistar e identificar leads telefônicos quentes é primordial para quem trabalha com o setor automotivo. Mas, alguns pontos devem ser levados em consideração…
Vamos visualizar tudo isso através de uma metáfora: a conquista de leads é como encontrar um mapa do tesouro.
Você sabe o caminho para chegar até o seu prêmio final, mas somente o mapa, sem uma estratégia para ir em busca do tesouro, não vai te levar a nenhum lugar.
Agora imagine a seguinte situação: você encontra um mapa do tesouro com dicas que te levam ao lugar correto. Assim, seria muito mais fácil entrar numa jornada em busca de todo o ouro, não é?
Conquistar leads telefônicos quentes é como encontrar um mapa de tesouro com dicas. As chances para fazer com que esse lead vá de uma oportunidade para uma venda é muito maior.
Por isso, é essencial identificar os leads mais quentes, para que dessa forma, as suas estratégias consigam chegar até esses possíveis clientes de forma mais ágil e precisa, focando os seus esforços nesses clientes enquanto você busca enriquecer os leads mais frios.
Mas como é possível fazer isso?
Lead Score: pontue seus leads para entender em qual etapa eles estão
Um dos segredos para identificar os leads mais quentes é através do lead scoring. Para quem não sabe, o lead scoring é um tipo de tecnologia que identifica as ações dos seus contatos. Essas ações vão revelar o nível de interesse dos leads em relação a sua marca e/ou produto e serviço.
Por exemplo, imagine a seguinte situação:
Uma pessoa visita o seu site diariamente, acessando algumas páginas específicas. Essa pessoa tem demonstrado interesse na sua marca. Recentemente ela realizou um contato telefônico com você, para tirar algumas dúvidas sobre o seu produto.
Se nenhuma dessas informações for contabilizada, organizada e categorizada, como você vai avaliar se esse lead realmente está interessado no que você está vendendo?
O lead score atua pontuando cada um dos passos dessa pessoa em relação a sua marca, para que dessa forma você consiga visualizar quem é a pessoa mais interessada.
Se você atua no setor automotivo, esse tipo de estratégia pode fazer com que você aumente os resultados em vendas, já que os esforços estariam focados em pessoas que realmente possuem interesse na compra de um veículo.
E se fosse possível fazer uma avaliação dos leads telefônicos, isso seria ainda melhor! Afinal, esse canal de comunicação tem uma grande importância para os resultados do setor automotivo. Mas e se nós mostrarmos a você como isso é possível?
Call tracking: Tecnologia da PhoneTrack identifica leads quentes e pode aumentar resultados do setor automotivo
Se você ainda não sabe, o call tracking é uma tecnologia que identifica quais são as campanhas de mídia que estão gerando ligações para a sua empresa.
A grande questão aqui é que com os dados coletados pelo call tracking, é possível começar a focar em estratégias de marketing que vão começar a aumentar os resultados.
Dessa forma, será possível reconhecer quais são as campanhas que estão gerando mais ligações para o seu negócio. Além disso, é possível identificar palavras-chave que originam mais ligações e claro, suspender campanhas que não trazem conversões, tornando a sua estratégia muito mais aperfeiçoada.
E é possível ir ainda mais longe: através da inteligência artificial utilizada pela PhoneTrack, é possível reconhecer se os leads são mais quentes ou mais frios durante a ligação realizada. Com isso, a ferramenta separa as ligações para que seja possível investir em estratégias que conversem com essas pessoas de acordo com o seu nível de interesse.
Isso é feito através de algumas informações, como o tempo de ligação, por exemplo.
Incrível, não é?
No setor automotivo, além de esquentar o motor, você precisa esquentar os leads!
Utilizar esse tipo de tecnologia, como você mesmo viu, pode fazer com que os resultados aumentem. Que tipo de negócio não gostaria de investir seus esforços de vendas da equipe comercial em pessoas que realmente estão interessadas em fechar uma compra?
Fazer o lead score e o call score são medidas que podem tornar isso uma realidade!
Continue acompanhando o nosso blog para conhecer outras estratégias sobre o uso do telefone para o setor automotivo.
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