Já pensou na possibilidade de garantir que todos os leads telefônicos recebam atendimento? Nesse sentido, algumas funcionalidades são a melhor opção para não perder uma ligação. Por exemplo, distribua ligações para diversos números com o Múltiplos Destinos e personalize o redirecionamento das chamadas com a Agenda de Atendimento. Entenda mais e veja como aplicar no seu negócio.
Múltiplos Destinos ou Grupo de Números
Antes de mais nada, distribuir ligações para diferentes números é o jeito mais simples de garantir que todas as chamadas recebam atendimento num fluxo eficiente.
A feature Múltiplos Destinos surge para te ajudar a destinar as ligações recebidas aos canais de atendimento mais adequados. Por exemplo, a partir de um cadastro de números de telefone, a plataforma faz o encaminhamento automatizado das chamadas. Seja para vendedores, atendentes ou outros setores e de acordo com sua configuração personalizada.
Em outras palavras, um bom exemplo de uso é para empresas que atuam com trabalho remoto ou vendedores alocados em diferentes pontos de venda. Com o Múltiplos Destinos, as ligações recebidas são distribuídas à seus colaboradores, onde estiverem.
Além de atender as ligações normalmente, o acesso de todas as informações relacionadas às chamadas atendidas e perdidas fica disponível no painel PhoneTrack. Tudo como se estivessem na empresa e com estrutura telefônica padrão. Estes dados permitem que a equipe responsável aja rapidamente na recuperação de oportunidades perdidas, por exemplo. Sempre com o objetivo de aumentar o aproveitamento das chamadas e a qualidade do atendimento.
Nesse sentido, crie Múltiplos Destinos rapidamente acessando o menu Novo Destino na plataforma (Unidades > Configurações > Destinos > Novo Destino > Grupo de Números). Defina a distribuição ideal e adicione os números.
Outras vantagens:
- Produtividade das chamadas: Acesse todas as informações relacionadas à produtividade das chamadas no painel PhoneTrack. Da quantidade de ligações atendidas aos dados de qualidades das chamadas.
- Transbordo de ligações: Caso uma ligação encaminhada não possa ser atendida pelo número cadastrado como destino, a plataforma continua encaminhando a chamada a todos os números cadastrados, até que encontre um número disponível para fazer o atendimento.
- Configuração total dentro da plataforma: A configuração de Múltiplos Destinos pode ser feita facilmente por qualquer usuário PhoneTrack. A distribuição das ligações pode ser feita sequencialmente, aleatoriamente ou por API externa.
- URA: encaminhe ligações para ramais ou Múltiplos Destinos.
Agenda de Atendimento
Sob o mesmo ponto de vista, a feature Agenda de Atendimento também ajuda o atendimento de clientes mesmo fora do expediente.
A Agenda de Atendimento PhoneTrack permite que você crie regras para direcionar as ligações recebidas quando não há atendimento disponível. Configure uma mensagem que informe ao cliente os horários de atendimento. Ou ainda,as encaminhe a um atendente de plantão, mesmo que fora da empresa, e garanta a satisfação do lead telefônico.
Crie uma agenda de atendimento no menu Novo Destino (Unidades > Configurações > Destinos > Novo Destino > Agenda de Atendimento). Configure os intervalos e ações de destino ou mensagem de voz.
As duas Features – Múltiplos Destinos e Agenda de Atendimento – estão disponíveis a todos os usuários PhoneTrack. Configure agora e as use em conjunto para aproveitamento máximo dos leads telefônicos – a qualquer hora do dia.