A tecnologia da Phonetrack pode melhorar o SEO do site e muitas outras ações dentro de empresas e agências de comunicação. Em síntese, imagine monitorar e analisar informações de todas as ligações sem precisar escutar cada uma delas. Antes de mais nada, essa é a grande facilidade que a Phonetrack oferece com a análise de dados de voz.
As principais tecnologias usadas são o Call Tracking e o Speech Analytics. Como resultado, elas ajudam empresas e agências de marketing a melhorar a performance de mídia, marketing, vendas, gestão e atendimento. Mas esse texto tem como foco uma dessas entregas: melhorar o SEO.
O SEO é responsável por ranquear de forma orgânica o site nas pesquisas de buscadores como o Google, Bing, entre outros. Nesse sentido, o SEO (Search Engine Optimization) é uma técnica que combina a inteligência dos buscadores em identificar palavras-chaves de diversos sites com conteúdos que vão de acordo com as buscas do usuário. É a qualidade dos textos, proximidade com o tema buscado e frequência de atividades na página que faz um site aparecer nas primeiras páginas do Google, por exemplo.
Entenda o que é Speech Analytics, como funciona e como gerar mais valor nas suas entregas de marketing e vendas com essa tecnologia.
Acima de tudo, ter uma estratégia contínua de SEO é fundamental para otimizar os custos com mídia através do ranqueamento nas páginas de pesquisa. Em outras palavras, é o uso de tecnologia combinado com conteúdos ricos e palavras-chave corretas que fazem seu site se destacar.
Como a Phonetrack pode ajudar
Em síntese, dentro de todas as features oferecidas pela Phonetrack existem algumas que podem trazer insights valiosos para desenvolver a estratégia de SEO dentro do marketing.
O Speech Analytics engloba várias delas e identifica palavras-chave mais faladas nas ligações, por exemplo. Como resultado, é possível selecionar palavras que os clientes normalmente falam com frequência e usá-las para produzir conteúdos direcionados à dúvidas e necessidades dos clientes. Antecipando assim a solução com o seu negócio.
Aumente suas vendas e a eficiência da equipe com análise de dados de voz. Conheça o nosso guia sobre Call Tracking.
Com o aumento do uso da voz para fazer pesquisas, o Call Tracking torna-se uma ferramenta essencial para ajudar a criar estratégias de ranqueamento do SEO. O crescimento das pesquisas por voz é uma tendência para os próximos anos. Investir em SEO para se tornar referência nos resultados é estar alinhado com um comportamento do consumidor que vem ganhando relevância. Na hora de decidir os termos usados para criar pautas de blog, landing pages e outros materiais, a base de palavras-chave do speech analytics do Phonetrack faz a diferença.
Da mesma forma, o Ad Tracking mostra quais palavras-chaves o lead telefônico pesquisou no Google antes da ligação para a empresa. Com essa informação fica mais fácil produzir conteúdos que interessam a audiência a ponto de ligar para a empresa.
SEO para Landing Pages
Quando falamos em Landing Pages, identificar palavras-chaves é ainda mais importante. Como resultado, é possível construir uma página focada em conversão com maior probabilidade de acerto.
Conhecer suas preferências do seu lead através de ligações e análise de dados de voz pode ser a diferença entre sua agência e a concorrência.
Nessa etapa, podemos acrescentar também o Call Tracking, que mede a origem dessas ligações, entre redes sociais, mídia offline, Google e outros. Com isso, a análise fica mais completa e facilita a otimização de esforço e investimento nas páginas de maior interesse e conversão.
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