Durante o momento da crise pelo Covid-19 e a necessidade do distanciamento social, muitos estabelecimentos precisaram adequar a forma de vender. Nosso papel é ajudar empresas a gerenciarem os leads que chegam pelo telefone e garantir que todas as oportunidades sejam aproveitadas, especialmente agora. Pensando nisso lançamos três novas funcionalidades: Múltiplos destinos, agenda de atendimento e identificação de ligações incompletas.
Saiba como essas novidades funcionam:
Múltiplos destinos
Agenda de atendimento
Ligações incompletas
Múltiplos destinos
A funcionalidade de múltiplos destinos permite que uma ligação feita para um número PhoneTrack seja redirecionada para diferentes números. Por exemplo, se um cliente liga no número fixo da sua loja fora do horário de atendimento, é possivel redirecionar essa ligação para os celulares de vendedores, por exemplo.
Pra que serve?
O encaminhamento de múltiplos de destinos faz com que todas as ligações recebidas sejam devidamente direcionadas para receber atendimento. Dessa forma, nenhum lead telefônico é desperdiçado. Para empresas que estão com funcionários em trabalho remoto, essa novidade é indispensável para garantir que todos os clientes estão sendo devidamente atendidos.
Como funciona?
Selecione o número máscara aplicado para redirecionar as ligações recebidas. Em seguida, crie uma regra direto no painel PhoneTrack selecionando qual o número de destino dessa ligação.
Esse encaminhamento de chamada não altera nenhum tipo de infraestrutura e é todo configurado no painel PhoneTrack. As ligações encaminhadas também são gravadas, analisadas e pontuadas pelo PhoneTrack.
Agenda de atendimento
Adeque mensagens personalizadas e redirecionamento de ligações para outros números conforme a agenda de atendimento da sua empresa. A agenda de atendimento permite que você crie regras para seu atendimento telefônico de forma que seu cliente não fique sem atendimento.
Pra que serve?
Sabe quando você liga em uma empresa fora do horário de expediente e o telefone toca até a ligação cair e você fica sem qualquer informação? A agenda de atendimento faz com que você insira gravações com informações de contato ou até mesmo, redirecione as chamadas recebidas para um vendedor ou atendente que não esteja presencialmente na sua empresa.
Em tempos de customer centric, é fundamental garantir que seu cliente tenha todas as informações que precisa para entrar em contato com a sua empresa.
Como funciona?
Direto no painel PhoneTrack, na opção “Destinos”, crie regras de atendimento conforme o horário de funcionamento da sua empresa.
Selecione opções de mensagens gravadas para horários fora do expediente e opções de redirecionamento de ligação para o número de destino que desejar.
Após as configurações serem atualizadas, o PhoneTrack aplicará as regras definidas em todas as ligações recebidas.
Ligações incompletas
Identifique as ligações que não receberam atendimento humano e defina processos eficazes de retorno das chamadas. Avalie quais leads telefônicos entraram em contato mas desistiram da ligação durante a espera ou no atendimento da URA.
Pra que serve?
O identificador de ligações incompletas permite um melhor entendimento dos motivos pelos quais seus clientes estão desligando antes de conseguirem contato com um atendente ou vendedor. Por exemplo, sua URA está com muitas opções? Seu cliente consegue encontrar a opção que precisa para ser atendido? Quanto tempo os vendedores estão demorando para atender o telefone?
Como funciona?
Através de uma análise automática da ligação recebida, o PhoneTrack identifica metadados que indicam se aquela foi uma ligação perdida e por qual motivo a ligação não foi completada.
Assim que a ligação é finalizada pelo cliente e registrada no PhoneTrack, uma tag indicando o motivo da finalização é aplicada.
Nós da PhoneTrack estamos sempre pensando em novas melhorias para ajudar nossos clientes a aproveitarem todas as oportunidades que chegam pelo telefone. Ficou com dúvidas sobre como essas funcionalidades podem ajudar no seu negócio? Entre em contato com a gente!
Até a próxima!