Antes de mais nada, o telefone é utilizado como canal de contato em toda a jornada de compra do setor automotivo. Em síntese, ele está presente desde as primeiras dúvidas, contratação de serviços e até na fidelização do cliente. Ou seja, assume grande importância quando pensamos em conversões e vendas para as concessionárias. Nesse sentido, a PhoneTrack lança a segunda edição do “Panorama das concessionárias de automóveis brasileiras no telefone”
O objetivo do Panorama das concessionárias é mostrar o papel do telefone para os resultados de atendimento, vendas e marketing. Em primeiro lugar, para a elaboração do material, nossa equipe analisou mais de 4 milhões de ligações de agosto de 2019 até 29 de fevereiro 2020, no período pré-pandemia; e de março até 31 agosto 2020, durante a pandemia.
Sobre o Panorama das concessionárias no telefone
Em resumo, neste material buscamos apresentar informações relevantes sobre o papel do telefone no setor automotivo brasileiro. Dessa forma, para a amostragem de dados inéditos e exclusivos, selecionamos ligações monitoradas pelo PhoneTrack. Elas foram analisadas por meio de inteligência artificial, com tecnologias como Speech Analytics, Callscore e Call Tracking.
Como resultado, diversos são os pontos contemplados no material que evidenciam o telefone como importante ferramenta. Desde o papel nas estratégias de conversão das concessionárias até o retorno de ligações perdidas.
Nesse sentido, nossos especialistas investigaram e descobriram que 63% dos leads telefônicos realizam apenas uma tentativa de contato com as concessionárias – e durante a pandemia, esse número chegou a 81%! Ou seja, a maioria dos leads que chegam pelo telefone não persistem em outras ligações caso não haja resposta na primeira. Por isso que o monitoramento e retorno das ligações se faz primordial.
Já que o telefone está presente em 80% das etapas do funil de vendas do setor automotivo, quais são os principais insights que você pode obter a partir do gerenciamento deste canal? Baixe aqui o material:
O relatório demonstra o importante papel do canal telefônico:
O que você vai encontrar no Panorama das concessionárias no telefone 2020:
- Percentual de ligações perdidas pelas concessionárias brasileiras;
- Média de ligações recebidas por dia da semana;
- Ferramentas que te ajudam a resolver os desafios da sua concessionária no telefone;
- Principais insights para você;
- Ferramentas de monitoramento e análise de ligações; E muito mais!
Quer conferir os melhores insights para a sua concessionária? Baixe agora o material e tenha acesso à amostragem de dados precisos e valiosos para as estratégias de conversão e vendas para o setor automotivo.