Os problemas na telefonia fixa são recorrentes no Brasil e variam desde contratempos nas operadoras até o rompimento e roubo de cabos telefônicos. Em situações como essas, é comum a empresa ficar sem telefone fixo por um ou dois dias, causando prejuízos financeiros e danos à marca, uma vez que o consumidor se frustra ao não ser atendido.
Uma das vantagens da tecnologia de call tracking é a recuperação das ligações perdidas, que podem ocorrer pelo simples fato de não serem atendidas, por apresentarem linhas ocupadas ou até mesmo por não chegarem ao destino por problemas na infraestrutura local ou da operadora.
Independentemente da origem do problema, quando isso acontece, os leads são perdidos. Nessas situações, o PhoneTrack envia um alerta em tempo real para o gestor, com informações a respeito das ligações não atendidas e com os dados do consumidor. Além disso, abre a possibilidade de encaminhar as ligações para um celular, garantindo, assim, o atendimento da ligação.
Atualmente, a média de chamadas não atendidas na base de clientes PhoneTrack está em 21%, ou seja, um volume imenso de leads são perdidos diariamente. E pior: normalmente, a empresa não tem conhecimento desse indicador até iniciar o monitoramento.
Como funciona na prática?
A cada ligação não atendida (independentemente do motivo), o número de telefone do consumidor é salvo e um alerta (SMS ou e-mail) é enviado imediatamente para o responsável.
Quando o problema for na infraestrutura local da empresa ou na operadora, é possível encaminhar as ligações recebidas para um outro telefone, seja ele fixo ou celular.
Por essas e outras razões, as ferramentas disponíveis pelo PhoneTrack são o melhor plano B para qualquer empresa que não goste de perder clientes.
Ainda tem dúvidas? Peça mais informações sobre a plataforma PhoneTrack. 😉