Imagine um robô de inteligência artificial que consegue escutar a ligação, analisar todos os critérios e requisitos, preencher o formulário de avaliação e ainda trazer insights profundos, tudo isso em segundos e sem necessidade de interação humana!
Então, isso não é mais imaginação, é realidade e já está disponível para nós, meros mortais, e com custo muito acessível para operações de qualquer porte.
Selecionamos as 5 principais vantagens da adoção da monitoria de qualidade automatizada com inteligência artificial, confira:
Quais são as 5 vantagens da monitoria de qualidade com inteligência artificial?
1 – Precisão
A IA é muito precisa em critérios fechados ou perguntas abertas, com capacidade de entendimento superior à de um analista humano. Atualmente, é possível interpretar diálogos e situações não verbalizadas, com capacidade de compreensão e cruzamento de dados imensa.
2 – Padronização
Garantir que todos os atendimentos sejam avaliados da mesma forma e com os mesmos critérios é possível apenas com inteligência artificial, pois pessoas têm percepções diferentes e variabilidade no processo de análise. Garantir padrão nas avaliações feitas por pessoas exige um esforço imenso e torna-se praticamente impossível na maioria das organizações.
3 – Escalabilidade
Analisar 100% dos atendimentos é inviável com analistas humanos, as barreiras de capacitação de pessoas e custos são enormes. A IA permite que uma grande amostra ou até mesmo todos os atendimentos sejam analisados em tempo real, sem necessitar de nenhuma pessoa envolvida no processo operacional.
Leia também: Inteligência Artificial revolucionando a monitoria de qualidade de atendimento
4 – Insights
Extrair insights demanda pessoas super capacitadas e muito tempo investido, ou seja, não é a realidade da maioria das empresas. A inteligência artificial é capaz de trazer respostas para perguntas fechadas e abertas, que podem ser realizadas através do prompt. Entender profundamente as nuances de um diálogo é decisivo e obrigatório neste cenário tão competitivo.
5 – Redução de custo
A possibilidade de reduzir custo ou tamanho da área de monitoria, ou até mesmo aumentar exponencialmente o volume de atendimentos analisados com a mesma estrutura, só é possível com a adoção da análise automatizada com IA, que permite fazer muito mais com os mesmos recursos.
Se a sua empresa está pronta para dar este passo, faça um diagnóstico com o time da PhoneTrack agora mesmo e comece essa nova etapa na monitoria de qualidade da sua empresa!
A revolução na monitoria de qualidade com inteligência artificial
Atualmente, a IA tem capacidade imensa e pode atuar em qualquer tipo de interação, seja por voz, chat ou vídeo. Não temos mais dúvidas de que esta tecnologia veio para ficar.
A inteligência artificial é responsável por verdadeiras revoluções em todas as áreas que chega, e não seria diferente quando falamos de qualidade de atendimento.
Imagine um robô de IA que consegue escutar a ligação, analisar todos os critérios e requisitos, preencher o formulário de avaliação e ainda trazer insights profundos, tudo isso em segundos e sem necessidade de interação humana.
Como dissemos, isso não é mais imaginação, é realidade e já está disponível para nós meros mortais, e com custo muito acessível para operações de qualquer porte.
A PhoneTrack é protagonista nesta revolução
Após anos atuando com speech analytics em operações de atendimento dos mais diversos setores, descobrimos o poder da IA e principalmente o potencial de inovação na área de atendimento ao cliente.
Temos uma solução de monitoria de qualidade automatizada com IA que permite precisão, eficiência, escalabilidade, inteligência e redução de custos.
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