Pular para o conteúdo
logo_-02

   |  Blog

  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack

phonetrack.com.br

Solicite um orçamento
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
Menu
  • Categorias
    • Call Tracking
    • Notícias e eventos
    • Business
    • Speech Analytics
  • Conheça a PhoneTrack
  • 12.08.2020
  • Agência, Marketing, Tecnologias, Vendas

Aumento da pesquisa por voz e mudanças na comunicação

Aumento da pesquisa por voz e mudanças na comunicação

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
VOLTAR AO BLOG

Seja no celular ou em aparelhos inteligentes (como a smart TV ou smart speakers), a pesquisa por voz está crescendo e é uma das grandes mudanças do mercado digital que vieram para ficar.

As tecnologias de reconhecimento por voz são apostas para o futuro e vêm sendo desenvolvidas em todo o mundo. Cerca de 27% dos usuários de smartphone já utilizam pesquisas por voz para alcançar resultados mais rápidos e práticos.

Aumento na pesquisa por voz e mudanças na comunicação

Antes de mais nada, já falamos por aqui sobre as diversas facilidades que smart speakers ou home speakers trazem no dia a dia do usuário. O aumento em seu uso também se justifica pelo crescimento e impulsionamento das pesquisas por voz. Mas, ainda que os smart speakers sejam exclusivos para responder entradas de voz, os dispositivos mobile ainda saem na frente quando o assunto é pesquisar através da voz. A inteligência de pesquisa por voz de aparelhos android, por exemplo, já está disponível em mais de 100 línguas diferentes.

O smartphone está presente em toda a jornada do consumidor e você pode gerar mais leads por esse canal. Baixe nosso e-book gratuito!

Em síntese, a adoção de pesquisa por voz está mudando a forma como profissionais de marketing otimizam seus sites e serviços digitais. Para ter destaque nas pesquisas de voz com foco em marketing, é necessário atentar-se a alguns pontos.

Otimize todos os canais de voz

Primeiramente, é fundamental pensar na voz como uma forma de entrada de leads qualificados. Por isso, otimizar canais de atendimento telefônico com soluções como o call tracking evidenciam o potencial da fala dentro do funil de vendas. Nesse sentido, com a Phonetrack você analisa motivos e origem de contato, abordagem, principais oportunidades e até palavras utilizadas com frequência na fala do cliente. São diversos insights que permitem potencializar os canais de telefone.

Veja como o Call Tracking pode gerar mais valor nas suas entregas de marketing, vendas e atendimento

SEO focado em pesquisa por voz

A estratégia de SEO precisará ser repensada para ranquear melhor nas pesquisas por voz. Portanto, um simples exercício é pensar nas diferenças entre uma pesquisa digitada e uma pesquisa falada. É extremamente importante numa estratégia de inbound marketing completa utilizar SEO com foco na linguagem falada e considerar um conteúdo mais humanizado. Em outras palavras, com uma linguagem natural.

Informações atualizadas no Google Meu Negócio

Considere oferecer contatos e informações de forma rápida e prática nos resultados de pesquisa. Junto com o aumento das pesquisas por voz, está o crescimento nas formas de contato rápido oferecidos através do Google Meu Negócio, como o click to call. De acordo com o Google, o recurso já foi utilizado por mais de 60% dos usuários. Aqui na Phonetrack é possível acompanhar o volume e diversos outros dados das ligações vindas do Google e otimizar o canal para proporcionar uma melhor experiência.

Baixe o nosso guia gratuito de como usar o Google Meu Negócio para conquistar mais clientes

A crescente das buscas por voz é uma oportunidade de crescimento e destaque no marketing digital. Implemente agora ferramentas que usam a voz para trazer resultados no marketing e aposte no mercado da voz!

Conheça nossas soluções
VOLTAR AO BLOG

Assine nossa newsletter

new RDStationForms('newsletter-blog-novo-rodape-35e641046943ebf26477', 'UA-63686861-3').createForm();
logos_produtos_intelia-05
ic_instagram.svg
ic_facebook-1.svg
ic_linkedin.svg
Aumente a performance do marketing, vendas e gestão com análise de dados de voz. Mensure campanhas e melhore as vendas com informações em tempo real sobre todas as ligações.

Categorias

  • Call Tracking
  • Speech Analytics
  • Notícias e eventos
  • Business
  • Marketing
  • Vendas
  • Tecnologia

Materiais

  • e-Books
  • Relatórios
  • Webinars

Outros

  • Sobre
  • Cases
  • Trabalhe na PhoneTrack
  • Faça um diagnóstico

Vinder S/A – 0800 942 4060 R. da Glória, 251 – 501 – Centro Cívico, Curitiba – PR, 80030-060