O futuro do telefone

O crescimento no uso de smartphones e banda larga móvel tem aumentado continuamente o volume de ligações telefônicas realizadas para empresas. Isso se dá, principalmente, devido à facilidade em encontrar o número de telefone na busca mobile e realizar a ligação com apenas um clique, ao contrário de acessar o site da empresa e preencher formulários de contato.

A conexão banda larga móvel é um fator determinante para essa tendência. Segundo pesquisa do Google, realizada em 2015, o volume de ligações para empresas originadas de busca mobile deve atingir o número de 73 bilhões em 2018. Em 2013, esse volume ficou em 30 bilhões.

Essa tendência vai contra a expectativa de que o telefone, como conhecemos hoje, iria morrer rapidamente, devido ao surgimento de tecnologias VOIP e banda larga de baixo custo.

Outro fator-chave é o avanço da tecnologia de telefonia IP e a utilização de linhas digitais E1 nas ligações, como é o caso do PhoneTrack, plataforma de call tracking que possibilita a gestão e mensuração das ligações telefônicas.

Entender o crescimento no uso de smartphones na busca por empresas é entender a importância da otimização do uso do telefone pelo departamento de vendas. Especialmente porque o lead de telefone é extremamente valioso.

Conforme apontam pesquisas norte-americanas, um lead vindo pelo telefone tem até 15 vezes mais chances de fechar negócio, em relação ao originado de formulários via website.

Ou seja, cada ligação ou lead é uma oportunidade real de negócio e deve ser priorizada.

Sendo assim, é importante refletir como a sua empresa avalia as questões abaixo:
– Quantas ligações seu time comercial recebe por dia e qual mídia as originou?
Como é feito o monitoramento do seu time de vendas por telefone?
Você recupera os leads perdidos (ligações não atendidas)?
– Quais os principais indicadores de desempenho dos vendedores focados em telefone?

O PhoneTrack ajuda a solucionar as questões acima e a vencer os principais desafios de vendas e marketing.

Conheça mais sobre o futuro do telefone com as ferramentas do PhoneTrack. Solicite a demonstração em nossa plataforma e deixe que nossos executivos de conta te apresente todos os benefícios do nosso produto.

Novo ebook

Vamos gerar mais leads telefônicos?

Baixe o material

Comentários

Atendimento e vendas PhoneTrack

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre nossas soluções.

0800 878 3246

São Paulo

Av. Brigadeiro Faria Lima, 3729, 5º andar
Itaim Bibi, 04538-133

11 3508-8004

Curitiba

Av. Candido de Abreu, 427, sala 1607
Centro Cívico, 80530-903

41 4042-6004

Rio de Janeiro

Rua Prof. Castilhos, 431, 7º andar
Campo Grande, 23045-060

21 3500-6962