Marketing de contato: marque reuniões impossíveis

Você sofre para marcar reuniões com clientes ocupados? Então, precisa conhecer o Marketing de contato.

8

O conceito:

Marketing de contato é um conceito de Richard Branson, que une marketing e venda, e é direcionado para executivos de nível de chefia e tomadores de decisão de cúpula. O objetivo é criar conexões emocionais.

Como aplicar esse conceito para marcar reuniões impossíveis?

O segredo é colocar-se no lugar do cliente. Faça perguntas para si mesmo, de modo que você se imagine vivendo a rotina dele. Pense quais seriam suas prioridades e, o mais importante de tudo, o que faria com que você deixasse o que está fazendo de lado para atender algum vendedor.

Dessa forma, você vai entender quais abordagens deve utilizar para se aproximar do cliente e gerar interesse para seu produto/serviço. Essa técnica, apesar de bastante efetiva, precisa vir acompanhada de algumas premissas básicas de venda:

| Conecte-se com o cliente.

Ofereça uma experiência memorável para seu cliente e, no momento da negociação, não discuta preço e sim valor.

Um exemplo: o seu cliente potencial trabalha com cervejas artesanais e você trabalha com venda de garrafas. Ofereça para ele um lote gratuito para que ele possa atestar a excelência de seu produto.

| Não deixe o assistente de fora. 

Você precisa criar uma boa impressão em seu primeiro contato. Caso contrário, o assistente não irá transmitir seu recado com o devido senso de urgência.

Um exemplo: ainda seguindo o exemplo do produtor de cervejas artesanais. Provavelmente, antes de chegar nos decisores, você terá que falar com seu assistente. Por isso, o ideal é que você tenha um speech de vendas montado pensando nesse assistente e em como gerar o senso de urgência para que ele leve você até o decisor.

Como você pode perceber neste artigo, o grande desafio no momento de marcar reuniões impossíveis é gerar o senso de urgência em seu prospect. E nossa grande lição para você é a seguinte: conheça seu público. Apenas depois de entender a necessidade dele e a forma como seu produto/serviço pode solucioná-la você irá conseguir chamar sua atenção.

Leia este artigo sobre como definir a persona do seu negócio.

A Signature Brasil é referência mundial em atendimento ao cliente e vendas. Nossa grande missão é transformar o atendimento ao cliente ao redor do mundo. Quer fazer parte desse desafio? Conheça nossos programas clicando aqui.

O PhoneTrack é uma plataforma de gestão telefônica que também te auxilia no marketing de contato, ou seja, a marcar reuniões impossíveis. Solicite em nosso site uma demonstração gratuita e deixe nossos consultores de conta te ajudar a vender cada vez mais.

Novo ebook

Vamos gerar mais leads telefônicos?

Baixe o material

Comentários

Atendimento e vendas PhoneTrack

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre nossas soluções.

0800 878 3246

São Paulo

Av. Brigadeiro Faria Lima, 3729, 5º andar
Itaim Bibi, 04538-133

11 3508-8004

Curitiba

Av. Candido de Abreu, 427, sala 1607
Centro Cívico, 80530-903

41 4042-6004

Rio de Janeiro

Rua Prof. Castilhos, 431, 7º andar
Campo Grande, 23045-060

21 3500-6962