Descubra como utilizar o PhoneTrack no funil de vendas

Mais do que mostrar que suas ações de marketing digital estão entregando cliques e leads para os clientes da sua agência, você precisa provar que estão levando leads qualificados e ajudando-os a converter mais. Certo? Monitorar as ligações telefônicas que suas campanhas de marketing encaminham para seus clientes prova a qualidade dos seus esforços, melhoram a performance das suas campanhas e fornece insumos precisos para adequar o funil de vendas de cada um deles.

Como você chega nesse resultado incrível?

Bom, primeiro vamos explicar a tecnologia por trás dessa solução, e no percurso deste artigo você vai compreender por si só os benefícios e diferenciais de sistemas call tracker para seus clientes e para sua agência, claro.

Afinal, comprovar os resultados positivos de suas campanhas de marketing é de encher os olhinhos de qualquer cliente e é uma maneira fácil e comprovada de fazê-los confiar no trabalho da sua agência, aumentar o orçamento e fidelizá-los.

Sem mais delongas, vamos adentrar neste funil aqui para entendermos sobre essa solução indispensável para você e seus clientes: os softwares call tracker — ou simplesmente o PhoneTrack.

O que é o PhoneTrack

O software call tracker do PhoneTrack é uma plataforma de monitoramento de ligações telefônicas que, além do básico (rastrear as chamadas recebidas), faz a gestão dos leads telefônicos. Ou seja, o PhoneTrack mensura o volume de ligações, grava as conversas, fornece informações estratégicas baseadas em diversos dados e, desse modo, permite segmentar as mídias que mais geram retorno para as campanhas.

Se você não conhece um sistema call tracker, podemos dizer que ele funciona assim:

➜ Cada anúncio da empresa recebe um número de telefone diferente;
Um possível cliente vê a publicidade e liga para o telefone divulgado no anúncio;
A empresa recebe normalmente essa ligação que é automaticamente direcionada para o número corporativo convencional;
O software de call tracker armazena todas as informações de quem originou a chamada e grava a ligação;
As ligações ficam disponíveis para serem ouvidas;
Você acessa diversos dados estatísticos referentes às ligações recebidas e até mesmo as ligações perdidas.

Estendendo a explicação, com jargões do setor, podemos exemplificar que o sistema call tracker funciona necessariamente dessa maneira:
O PhoneTrack fornece números virtuais exclusivos (troncos digitais ou números máscara) para cada mídia que a sua empresa venha a anunciar;
O PhoneTrack inclui um script no seu site para identificar a origem das chamadas telefônicas e a agência inclui os outros números máscara nas outras mídias;
O sistema PhoneTrack direciona as ligações para o telefone convencional da empresa (tronco principal);
O PhoneTrack grava as ligações recebidas para que sejam ouvidas posteriormente e, assim, permite que os clientes da agência conheçam melhor seus leads e adequem seus processos ao funil de vendas;
Por meio do software PhoneTrack, a agência consegue saber quais mídias originaram mais as ligações para as empresas clientes;
Todas as chamadas geram relatórios com a quantidade das ligações realizadas para os números de telefone virtuais, com os dados demográficos de quem ligou, horário das ligações e até dados das ligações não atendidas;
O PhoneTrack fornece whitelabels para que as agências sejam protagonistas na transformação digital para seus clientes.

Já percebeu os benefícios que os softwares call tracker podem fazer por sua agência, tanto para aumentar a performance de suas ações de marketing, como para fazer o cálculo correto do ROI e inclusive diminuir o CAC?

Mas vamos retornar ao ponto principal deste artigo: como o PhoneTrack é “o” diferencial que sua agência pode oferecer para construir acertadamente o funil de vendas de seus clientes. 

Como usar o PhoneTrack no funil de vendas

Trabalhando com marketing em agências, a gente sabe o desafio que é convencer os clientes que eles precisam adequar as vendas aos seus consumidores que, atualmente, têm o hábito de pesquisar antes de efetuar uma compra, sempre buscando informações sobre o produto ou serviço que necessitam e isso modifica todo o processo de vendas.

Portanto, as empresas precisam acompanhar o tempo e o conhecimento de cada cliente — o que pode ser feito utilizando o queridinho funil de vendas, que indica a caminhada do cliente a partir do momento que ele toma consciência sobre o produto ofertado.

Como o funil de vendas é personalizável, justamente porque cada negócio apresenta uma jornada diferente, o processo de vendas necessita de adequação ao modelo de negócio do cliente da sua agência.

Nada melhor que conhecer os leads dos seus clientes escutando o que eles têm a dizer. Concorda?

E cada empresa na carteira de clientes da sua agência precisa ter definido as etapas do processo de vendas respondendo ao menos as seguintes perguntas:

Qual é o perfil dos públicos?
Quem toma a decisão de compra?
Por quais meios consomem conteúdo?
Onde se encontram seus consumidores?

Identificando as respostas à essas perguntas o próximo passo é totalmente a cargo da agência contratada: atrair e nutrir os leads para transformá-los em clientes. Certo? Afinal, a meta é aumentar a receita das empresas que contratam sua agência.

É com o PhoneTrack que você poderá chegar facilmente às respostas necessárias para construir o funil de vendas de cada cliente da sua agência e entregar leads de qualidade e potenciais clientes para cada um deles — desde que façan uso de sistema call tracker. Pois, vocês poderão escutar os prospects enquanto o atendimento telefônico e as vendas ocorrem normalmente.

Existe maneira melhor do que adequar o processo de vendas e a criação de conteúdos específicos para cada etapa do funil de vendas com a ajuda de quem de fato tem interesse nas soluções dos seus clientes? Ah! Não existe! 

O PhoneTrack armazena as ligações recebidas para serem ouvidas quando o usuário da plataforma achar necessário, alerta sobre as ligações perdidas para que elas sejam retornadas o quanto antes, mensura o volume de chamadas recebidas, emite relatórios de performance de atendimento, permite fazer anotações em cada ligação recebida e inclui marcadores (tags) para que usuários da conta identifiquem rapidamente o que precisam encontrar, incluindo as ligações que representam grande oportunidade de negócios.

Então, um software call tracker, como do PhoneTrack, além de segmentar melhor as ações das suas campanhas de marketing, fornece aos seus clientes da sua agência a oportunidade de construir o perfeito funil de vendas sem onerar o custo da campanha.

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