Phonetrack

Inovação: conheça a lista de tarefas de seus clientes

Postado  em  16/05/2017  por  Signature Brasil

Você acha que seu segmento está saturado? Em um mundo com mais de 7 bilhões de habitantes, os níveis competitivos do mercado tendem a ser altíssimos.

E como permanecer em alta no mercado? A inovação com certeza é imprescindível. Segundo Alan Gregerman, presidente e CEO da empresa de consultoria Venture Work Inc., no entanto, indivíduos e organizações temem o que é novo e desconhecido. Esse receio nos acompanha desde crianças, quando, por precaução, somos proibidos de falar com estranhos.

Se não falarmos com estranhos, como poderemos conhecer outras pessoas e realidades? “Pessoas diferentes” são uma poderosa ferramenta para a inovação, pois nos desafiam a  sacudir nosso mundo e a fazer novas descobertas, levando-nos a enxergar algumas situações por outros ângulos, além de ficarmos mais receptivos para novas ideias.

1

Fuja do método tentativa e erro

Além do medo de inovar, as empresa pecam também no método. Normalmente, o que ocorre são tentativas, falhas e aprendizados. Muitas vezes até há uma instância de pesquisa, mas a forma como esses dados estão sendo interpretados pode estar equivocada. Veja:

Um dos estudos mais comuns (e corretos) para direcionar as inovações da empresa são as pesquisas de tendências, baseadas em inputs do público-alvo. O que se deixa passar, na maioria das vezes, é aquilo que os clientes não respondem nos questionários: a lista de tarefas.

2

Qual é a lista de tarefas do meu cliente?

As escolhas de seus clientes sempre estarão pautadas em suas prioridades, que são definidas a partir da rotina de cada um. Por isso, você precisa compreender a rotina do seu cliente e entender como você pode ajudá-lo a facilitá-la.

Veja um exemplo:
Ana trabalha em período integral, casou-se recentemente e está buscando uma academia próxima de sua casa. Há um porém: seus horários disponíveis são limitados e ela não encontra nenhum estabelecimento que abra antes das 6h da manhã ou feche depois das 23h.

O que a lista de tarefas de Ana nos diz?
A lista de tarefas de Ana nos diz que seus potenciais clientes podem estar precisando de um horário diferenciado. Uma inovação eficaz poderia ser abrir seu estabelecimento antes que os demais ou fechar mais tarde.

Ao analisar a rotina de seus clientes, você pode observar possíveis dores que seu produto/serviço pode solucionar. Dessa forma, você consegue projetar experiências que serão consideradas pelos clientes como úteis, aumentando a taxa de recompra.

3
Cuidado com o atendimento!

A inovação é uma etapa importante para manter o seu negócio competitivo. Um dos fatores decisivos para que essas novas experiências dos clientes sejam satisfatórias é o
cuidado com o atendimento.

Quer saber como está o atendimento da sua empresa? A Signature Brasil é referência mundial em excelência no atendimento ao cliente. Seus consultores estão à disposição para realizar uma avaliação. Entre em contato e solicite um diagnóstico gratuito. (41) 3357-3537 // (11) 4680-3576 // contato@signaturebrasil.com.br.

Integração entre plataformas

Monitoramento do time de vendas

Relatórios de acompanhamento

Ferramentas para gestão de equipes

Recuperaçao de ligaçoes perdidas

Gravação de ligações

Indicadores de desempenho

Mensuração de campanhas

Call tracking inteligente

Conheça o PhoneTrack, uma solução inovadora de gestão e monitoramento de ligações telefônicas.


Comentários

Atendimento e vendas PhoneTrack

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre nossas soluções.

0800 878 3246

São Paulo

Av. Brigadeiro Faria Lima, 3729, 5º andar
Itaim Bibi, 04538-133

11 3508-8004

Curitiba

Av. Candido de Abreu, 427, sala 1607
Centro Cívico, 80530-903

41 4042-6004

Rio de Janeiro

Rua Prof. Castilhos, 431, 7º andar
Campo Grande, 23045-060

21 3500-6962